A Farmacro já surgiu no mercado como um modelo de negócio disruptivo, com o objetivo de transformar o ramo farmacêutico por meio de benefícios que são essenciais para um negócio de sucesso, como agilidade, transparência e, principalmente, inovação. Para isso, ele utiliza uma estratégia própria: a metodologia Farmacro.
Quer entender como ela funciona e ficar por dentro dos detalhes sobre o assunto? Então continue a leitura!
O que é a metodologia Farmacro?
A metodologia Farmacro foi planejada e desenvolvida para oferecer os melhores serviços e soluções às farmácias parceiras e levá-las a um novo nível dentro do mercado farmacêutico para que se destaquem entre os concorrentes.
Ela também é conhecida como metodologia ABC, e é dividida em três pilares. Confira:
Apoio à loja
Uma das características da Farmacro é ser uma empresa especializada no setor farmacêutico. Isso faz com que toda a equipe de suporte conheça diversas soluções para os problemas que podem aparecer em sua loja. Além disso, esse time está sempre em busca de novas oportunidades para a sua farmácia.
O melhor de tudo isso é que esse apoio é direcionado para diversas áreas que envolvem o seu negócio, como:
- marketing;
- gestão;
- comercial;
- jurídica;
- regulatória;
- PBMs (Programas de Benefícios em Medicamentos).
Bandeira forte
Quando você faz parte do time Farmacro, é possível ter acesso às bandeiras de farmácia:
- Preço Baixo;
- Farmavoce.
Com elas, o lojista possui grande liberdade e controle na gestão do negócio e ainda pode aproveitar as vantagens de utilizar bandeiras reconhecidas no mercado.
Confira mais detalhes sobre cada uma delas:
Preço Baixo
A bandeira Preço Baixo já conta com mais de 300 lojas em 15 estados. Ela já tem força em sua imagem no ramo farmacêutico e foi incluída entre as 20 marcas mais queridas do mercado, de acordo com uma pesquisa publicada na revista Exame, em 2021.
Seu foco é em pequenas e médias lojas que tenham um perfil popular. Isso faz com que o investimento em uma nova unidade seja menor e o início da operação seja mais rápido para reduzir o tempo do retorno sobre o investimento.
Farmavoce
A bandeira Farmavoce conta com um conceito de marca moderno que atinge um público amplo, indo das classes mais altas até as mais baixas. Seu foco é, principalmente, em classes C, D e E, e as lojas operam com um baixo custo e alto giro de mercadorias.
Compras diferenciadas
Por último, mas não menos importante, temos as compras diferenciadas. A Farmacro oferece oportunidades de novos empreendimentos para a sua loja por meio de produtos exclusivos.
Além disso, com a Farmacro, a sua farmácia tem acesso a uma plataforma de negociações com a indústria para encontrar os melhores preços de produtos.
Agora que você já conhece a metodologia Farmacro, venha fazer parte desse time para alcançar os melhores resultados para a sua loja e atingir um novo nível no mercado farmacêutico.