Grupo mantém crescimento com farmácias integradas em todo o país
A Farmacro – criado no ano de 2014 – que atua como gestora de marcas e serviços para farmácias licenciadas em todo o país e como resultado, vem crescendo e fazendo planos de expansão.
Seu trabalho inovador possui uma estratégia denominada de “ABC”. O grupo trabalha fora do sistema de franquias e utiliza este formato como regra em benefício das lojas farmacêuticas que fazem parte do grupo: “O A denominamos de apoio as farmácias; B de bandeira forte e C de comercial”, explica o CEO do grupo, Aníbal Neri.
Entre os objetivos está o de encurtar e simplificar o caminho entre a loja e fornecedor. “Nós apresentamos ao mercado algo novo, um portfolio de produtos exclusivos, um leque de possibilidades em administração e vendas na loja, além de assessoria de marketing, assessoria sanitária, a variedade do nosso suporte é imensa”, afirma o empresário.
Com mais de 358 lojas em 17 estados, o crescimento do grupo se deve a confiança que as farmácias têm no apoio e assessoria recebidos do grupo, acordos com a indústria que atende a malha farmacêutica, além da novidade criada em 2020, a plataforma Comparte Farma.
A Comparte Farma é um app onde as farmácias da Farmacro possuem todos os serviços de apoio à sua gestão e ainda podem compartilhar os seus negócios. “Contamos com serviços de consultoria on-line, assessorias jurídica, regulatória e farmacêutica, Programas de Benefícios em Medicamentos (PBM’s) e ainda cashback sobre suas compras, todos estes serviços controlados via app exclusivo”, explica o Diretor de Suporte Douglas Spanghero. “O empresário fica livre para escolher o tipo de serviço que precisa e não fica preso a um modelo de negócio como as franquias, por exemplo”, destaca Spanghero.
Um dos destaques é a rede de farmácias Preço Baixo, que acaba de figurar entre as 20 marcas mais lembradas do país em pesquisa da CVA Solutions, realizada neste ano. Além dela, a Farmavocê é outro resultado de sucesso, onde o dono de farmácias independentes pode elevar seu nível de concorrência. “Esta nova bandeira promete facilitar a vida do consumidor e do dono de pequenas farmácias com um modelo de negócio acessível, sem taxa de adesão, entre outros benefícios”, afirma o CEO, Aníbal Neri.